terça-feira, 10 de agosto de 2010

Profissão mãe: Alguém compreende?

Quando decidimos ter filhos, toda a família vibra de alegria, muito se for o primeiro filho. A barriga toma lugar na vida do casal e a palavra nós ou ele (para o filho) tem seu espaço  favorecido na vida do casala e da família de ambos. Todo mundo promete mundos e fundos, vão ficar com o bebê para você fazer compras, ir ao médico ou cortar o cabelo. Mas a história realmente muda quando se tem o segundo, antes havia várias pessoas atentas a você, a barriga, as lembracinhas, dão lugar adistância. Os amigos desaparecem (principalmente amigos solteiros, digo, sem filhos).
A maternidade é a experiência para alguns (mas) e não para todos (as). Ser mãe é minha alegria, principalmente quando vejo-os crescendo saudáveis e alegres. Me sinto ganhar novo ar, novas energias, quando meu filho diz " mãe te amo " ou  dá um sorrisão lindão. Então eu acho que sabe disso pq ele faz o tempo inteiro o "sorriso!". É uma criança feliz.
Mas ser mãe acaba acompanhada de ser esposa, e conciliar maternidade com a vida de casal...e até mesmo ser filha, irmã...e tudo o mais...todos os cargos que a gente ocupa na família. Os vícios,  as crises, os aborrecimentos, acabam desetimulando esse convívio, mas o que fazer? E os medos? E os filhos?

Acho que vou ficar com o chocolate...ele me faz uma companhia nessas horas...hummm!!!

Nenhum comentário: