segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Natal


Olá,




Feliz natal antecipado!!!




Hoje em pleno domingo resolvemos eu, mamãe e Rafinha sair por aí sem rumo, tá certo, com rumo fomos, a uma feira de artesanato que temos em Manaus e fica na Avenida Eduardo Ribeiro, cheia de comes e bebes deliciosos. Tomamos nosso café depois de muito andar até não poder mais.


O que me impresciona nesse período de natal, é como o centro fica uma loucura, ninguém se entende e não há muito do "espírito de natal" que escutei durante minha infância - tá certo já cresci, mas meu filho não, em que mundo o estou criando?


Natal serve para quê afinal?


"Serve para compartilhar com o próximo".


"Serve para refletir sobre nossas atitudes."


Há sempre um comentários religioso e altruísta sobre esse período.




Mas natal mesmo, é um momento de celebração, pois comemoramos a imagem do nascimento de Cristo, como o nascimento anual do amor em nossos corações, numa tentativa de reformar a nós mesmos a todo início de ano.


Presentes, peru, comidas e vinhos, são a forma materialista que encontramos como sempre de mesclar o espiritual momento do natal com nossa cultura materialista. Mas não vou extender-me nisso pois é uma outra história.


FELIZ NATAL PARA VC COM MUITO SORRISO DE FELICIDADE E ALEGRIA, PAZ E LUZ.




Josy




Nenhum comentário: